terça-feira, 22 de maio de 2007

FIDS entrevista Tonicco


FIDS – Boa tarde, Tonicco.

Tonicco – Boa tarde.

FIDS – Queres falar-nos então do teu novo projecto?

Tonicco – Bom, o site das miúdas sem pernas está ainda a começar, foi uma ideia que eu tive no d…

FIDS – Eu referia-me à tua nova incursão no sector dos equipamentos para duche…

Tonicco – Ah, isso. É que se não me dás pistas, é difícil, porque estou envolvido em muitos projectos.

FIDS – Fala-nos deste, então.

Tonicco – No mês passado estava a tomar duche e tive uma revelação; naquele momento apercebi-me de que os duches são uma coisa óptima, e tudo isso, mas senti a falta de um certo terror.

FIDS – Terror? No duche?

Tonicco – Sim, repara na calmaria insípida que tu sentes quando estás no duche… Chato, não? O duche é suposto acordar-te, revigorar-te, e preparar-te para o clima que vais encontrar no trabalho, não? Como fazer isso com um chuveiro comprado no hipermercado? Impossível.

FIDS – Foi aí que nasceu esta ideia?

Tonicco – Se não te importas, prefiro “projecto”.

FIDS – Está bem.

Tonicco - …

FIDS - ?

Tonicco - …

FIDS – Foi aí que nasceu este projecto?

Tonicco – Sim. Saí do duche tal e qual como estava, e fui para a prancha de desenho. O projecto saiu-me à primeira.

FIDS – Esta é a primeira e definitiva versão?

Tonicco – Bem, as primeiras tive de deitar fora, porque eu estava a escorrer água e sabão, pelo que as três primeiras pranchas foram para o galheiro. Mas o projecto não mudou.

FIDS – Então a ideia-base do projecto é “terror”.

Tonicco – Mas um terror com propósito, repara, um terror com um objectivo; um terror que te ajude na vida prática, que te seja útil, que te ajude no dia-a-dia a teres uma melhor performance.

FIDS – O terror pode fazer isso?

Tonicco – Pode. É por isso que gosto deste meu duche-máscara-de-gás. Ele incute o medo bem até às profundezas da minha alma, que é o que eu procuro em qualquer equipamento sanitário. E depois são os detalhes que o tornam especial: os buracos para os olhos guardam o teu sabão, a tua escova, etc., e o projecto parece estar a sair da parede, em lugar de estar simplesmente pregado a ela. Numa palavra: terror.

FIDS – Sim, lá agradável não é.

Tonicco – Tantos homens criticados por urinar no duche… Eu agora estou apenas a dar-lhes um bom motivo. Um motivo biológico, neurológico.

FIDS – O projecto irá estar à venda ao grande público?

Tonicco – Odeio o “grande público”. Mas também não quero limitar este projecto aos possidónios que frequentam o Harrod’s ou que licitam na Christie’s. A minha ideia é criar um canal de comercialização não demasiado elitista, mas também não quero ver este projecto nas mãos de marroquinos.

FIDS – Obrigado, Tonicco. Votos de grande sucesso para esta tua ideia.

Tonicco – Prefiro “projecto”. Muito obrigado.

2 comentários:

Lua disse...

Grande chuveiro, opss projecto:)onde posso encomendar?

Ando com uma pedrada de sono tão grande todas as manhãs... que preciso mesmo de um projecto desses para acordar!!

beijinhos

Juanito disse...

Lua,

Tomámos nota da tua encomenda. Como estás nos 100 primeiros clientes, enviaremos o chuveiro, ahh... o projecto para tua casa, livre de portes.
Prepara-te, pois, para o terror puro.