sexta-feira, 27 de abril de 2007

Um conto de...a la FIDS

Continuação do post de juanito, de 21 de Abril de 2007


CAPITULO VII


Mas Marta logo voltou a si. Era preciso combater vigorosamente essa atracção que sentia por aquela figura duvidosa. Quem era, pois, esse Pedro? Quem sabe se não passaria tudo, afinal, de uma mentira e Bernardo, esse homem desenxabido e previsível, tivesse sido forçado a escrever a nota medonha que havia lido. Era incoerente. Só havia uma explicação. Bernardo fora raptado por uma corja infâme de malfeitores dos quais esse tal de Pedro só podia ser um (reles) lacaio.


Se assim fosse estava em perigo. Esse tal fotógrafo só podia querer apanhá-la em flagrante e depois fazer chantagem. Nesse momento resolveu vestir a lingerie. Olhou-se ao espelho e gostou do que viu, mas ainda estava para aparecer o homem que iria usufruir daquela maravilha. Abriu a porta do quarto, de rompante, dizendo em voz estridente (semelhante aos gritos de uma arara) :


- Cuucoo, mádafâca, I'm but naked, I'm but naked, ahhhhh, ahhhhh


Tentou imitar o melhor que podia um caso extremo de sindrome de La Tourette, enquanto se dirigia para a porta da rua com passos firmes, não sem levar na mão esquerda, de forma disfarçada, uma pequena bolsa que continha o essencial dos seus documentos e dinheiro.


- Fuck it, fuck it, fuck it...


Pedro olhava para ela perplexo. Estava boquiaberto. Tinha uma Leica na mão que caiu (felizmente) em cima de uma almofada.


Chegada à rua, quase nem reparou que os transeuntes a olhavam surpreendidos, disfarçando o riso ou escandalizados. Encontrou um almeida que varria a rua com gritante desmazelo. Ao vê-la, a beata que segurava ao canto da boca, caiu. Só percebeu o que se passava quando Marta montou na sua vassoura e começou a correr pela rua gritando:


- Anda, cavalinho, anda....pócótó, pócótó....


1 comentário:

Touro Zentado disse...

Caríssima... Fiquei abananado... Hehehe! Não sei dizer mais do que isto...