quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

De Uma Droga de Vida Para Uma Vida de Drogas



C

hega da vidinha normal e pequenina. Vou dedicar-me ao mundo das drogas.

Chega de coleguinhas irritantes, chega de chefes insuportáveis, chega de ordenados de sobrevivência indigente, e, sobretudo, chega de gente estúpida à tua volta, que é das coisas mais irritantes.

Ano novo, vida nova, e por isso "droga: aí vou eu!".

O mundo da droga é mais bonito que o nosso, de todos os dias, a começar pelas paisagens idílicas que proporciona, se pensarmos nos países fornecedores. No mundo da droga, tu reparas que qualquer dia é "casual day", e não há cá fatinhos-e-gravatinhas chapa 46, em homens que cada dia estão mais parecidos com mulheres, nem há cá mulheres que no nosso dia-a-dia se parecem cada vez mais com homens (às vezes até na barba). Não. No mundo da droga, onde eu agora vou entrar, e recomendo a todos, tu vestes super-casual, mas depois com o dinheiro que ganhas - que é bastante - podes comprar aquele acessório fantástico, aquele relógio especial, aquele anel fascinante, aquela jóia por que tanto ansiavas, que no fundo o que vão fazer é dar um chique ao teu visual.

No nosso dia-a-dia tu encontras muitas pessoas que querem ser chiques, mas, coitadas, nunca conseguem, apesar de terem alguns acessórios de marca. O problema que tu depois percebes é que os acessórios nessas pessoas, que não estão no mundo da droga, ao invés de as fazerem parecer chiques, fazem-nas parecer ou maricas ensebados - no caso dos homens - ou possidónias - no caso das mulheres. Ora, isto não sucede no mundo da droga: no mundo da droga, tu tens sempre bom aspecto ao mesmo tempo que vestes roupas confortáveis, e que por sua vez conferem aos teus acessórios uma outra presença, mais realçada e mais fascinante, com a vantagem de não pareceres nem maricas, nem possidónia.

No mundo da droga, onde eu agora vou entrar, e recomendo a todos, tu vestes super-casual, mas depois com o dinheiro que ganhas - que é bastante - podes comprar aquele acessório fantástico, aquele relógio especial, aquele anel fascinante, aquela jóia por que tanto ansiavas, que no fundo o que vão fazer é dar um chique ao teu visual.


Como te deslocas para o trabalho? Ligeiro de passageiros Classe 1 na Via Verde? Ou vais na carreira, quando não faz greve? Ou vens na linha de Sintra? Ou tens a sorte de o Metro ter um túnel de acesso mesmo ao pé da tua casa?... Pois, mas no mundo da droga isto não pode ser, entendes? E não pode ser porque nem dá bom aspecto, nem te faz bem à saúde, nem à alma. Isso acontece porque quando vão muitas almas dentro duma carreira, ou quando ficam cá fora, porque a alma que devia ir a conduzir entrou de greve, começa-se a gerar um clima que não te faz bem, e que te tira o estilo todo, percebes? Por isso no mundo da droga o que se recomenda é deslocares-te para aqui e para ali numa vedeta Caravelle, com pelo menos dois motores Mercury. Não calculas o bem que isto te faz. Não se explica por palavras. Mar! Por mar, entendes? As estradinhas são para os romanos, com aquela história da macadamia, e mais não sei quê. E todos sabemos o que aconteceu ao Império dos romanos. Estradinhas não são para aqui.

Outra grande vantagem no mundo da droga é que tu podes chamar os amigos. Porque cada pessoa tem uma competência natural, o mundo da droga oferece-te várias carreiras que tu podes seguir, sendo que depois chamas amigos teus para preencher as outras. Agora diz-me onde é que consegues fazer isto lá no teu empregozito, onde só tens cobras à tua volta, e gente peçonhenta.

Quando estás à entrada, tu reparas que o mundo da droga tem basicamente 5 carreiras principais que tu vais seguir:

  • Produção - se és um tipo mais para o introspectivo, que gostas de estar no teu sítio sem que outros te chateiem, e se entrarem no teu sítio levam com um balázio que até andam à roda
  • Processamento - se tens uma queda para a Indústria
  • Comercialização - se o que gostas é de Marketing
  • Transporte - se gostas é de Logística
  • Lavagem de dinheiro - se gostas de Contabilidade, com a diferença, face àquele teu coleguinha tão simpático do ISCAL, de quereres ser rico para poderes fazer face às tuas despesas
Quer isto dizer que no mundo da droga tu começas a fazer a carreira que preferes, e chamas os teus amigos para preencher os lugares que faltam, de acordo com as tuas necessidades e as inclinações deles. Depois vem o dinheiro, que é uma maçada arranjar sítio onde guardar, porque é muito, mas arranja-se o que for necessário porque a vida não é só facilidades.

Espero ter começado a despertar em ti o bichinho do sucesso nas drogas, e que este seja o princípio de uma mudança também para ti.

Porque isto assim está impossível.

3 comentários:

sweetjane disse...

Juanito, compreendo o teu dilema. Mas isto está mal por todo o lado, porque o que tu não dizes é o que é que fazemos quando uns gajos à se fazem passar por teus amigos e tu até os escolhes para ocupar certa posições na "linha de produção" das drogas, mas depois, afinal eles eram da PJ à paisana e tás tramado e vais dentro e depois aqui d'El Rei que não sabias, ai coitadinho, que não fizeste nada, eras só um peão na engrenagem que o peixe graúdo está em outras paragens, na colombia, no Afganistão, aqui d'El ei! Ai!. além disso digo-te que o filme Miami Vice foi tão merdoso tão merdoso que quase nem o vi até ao fim.

Juanito disse...

Eu só sei é que não é qualquer blog português que tem leitores na China, como é o caso deste.

sweetjane disse...

True, true...e também nos States. Aposto que foi o Rumsfeld, que quis inteirar-se do facto de alguém lhe chamar ser unicelular e amiba.