quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Um blog que enferruja

E

ste tempinho irrita-me. Irrita-me, porque sim, e porque faz este blog ficar mais lentinho das ideias. Este blog é o único que desacelera com a chuva. A chuva entranha-se neste blog, e não só faz as ideias babarem-se todas e derreterem, como se entranha nos próprios autores deste blog, que ficam super-emocionais, e mais não sei quê.

A chuva entra dentro dos autores deste blog, e faz-lhes subir as emoções; as boas e as más, tudo num arrazoado muito bonito de lágrimas que se confundem com chuva... de chuva que se confunde com lágrimas....

Pelo parágrafo merdoso que acabo de escrever, já estão a ver os efeitos perniciosos que a chuva tem sobre este blog. E por isso vou largar o assunto. O meu próximo objectivo neste blog é filmar a Maria João Fouto.

O meu próximo objectivo neste blog é filmar a Maria João Fouto. Alguns poderão não saber quem ela é, mas eu depois conto-vos. Estive para aqui a pensar e acho que a Maria João Fouto tem de ser filmada à exaustão e postada neste blog. Onde? A fazer o quê?, já estou a antecipar as vossas perguntas - não sei ainda.

Fará sentido andar com a Maria João Fouto por aí, nos centros comerciais, em bons restaurantes, em marinas, e filmá-la a dizer coisas? Que formato adoptar: deixá-la divagar por temas de sua escolha? Entrevistá-la? Filmá-la no duche? Há aqui ainda muito a decidir. Esta é mais uma ideia que não amadureceu ainda, que está babada, que está derretida por causa da chuva...

Será que a Maria João Fouto sabe fazer bolachas caseiras? Ora aí está um grande projecto: filmá-la a fazer bolachas caseiras, desde o início até ao fim.

(Pelo menos isto poderia entreter-nos até que a chuva acabe.)

4 comentários:

sweetjane disse...

Concordo e subscrevo, até porque ela tem umas saídas muito doutas que é util, a bem da humanidade, registar para a posteridade. Acho que podes usar um estilo do tipo dos filmes da Lelaina Pierce (Winona Ryder) no "Reality Bites". Uma cena que possa ser aproveitada pelos estudios nacionais para uma série televisiva.

sweetjane disse...

E Juanito, não precisas de encontrar este subterfugio para me dizer que tens saudades dos meus posts.

Anónimo disse...

Este blog também sofre do síndroma da segunda-feira.

Juanito disse...

Concordo, riquito. Mas pior do que isso, agora anda aí um vírus que sofreu uma mutação a partir do vírus de segunda-feira. É o vírus "segunda-feira a seguir a dois fins-de-semana grandes e com 4 dias de férias pelo meio". A Ciência não tem cura para este vírus. Ela não tem cura, riquito.