segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Finalmente, um provedor para o F.I.D.S.

Era

o passo lógico a dar. Era o sentido da evolução natural. Refiro-me à criação da figura do Provedor do F.I.D.S. .

Um provedor para este blog não poderia nunca ser uma pessoa qualquer. Por isso, dirigi um convite formal ao Professor Suspenso Freitas, PhD, no sentido de sondar a sua disponibilidade para o desempenho deste cargo. Tomei a minha decisão na sequência de um inteligente e tocante comentário da sua autoria que pude ler num recente post de sweetjane. Senti, nessa altura, que o contributo de alguém como o Professor Suspenso Freitas, PhD era precisamente o que faltava a este blog.

O currículo do Professor Suspenso Freitas, PhD é extenso demais para reproduzir neste ou em qualquer outro blog. A própria Internet tem dificuldades com o CV do Professor Suspenso Freitas, PhD. Para que se fique com uma ideia, o currículo do Professor Suspenso Freitas, PhD ocupa cerca de 15 TeraBytes em disco (versão sem gráficos), razão suficiente para jamais alguém o ter recebido por e-mail, por carta, ou por qualquer outro meio.

Pelo atrás exposto vou apontar apenas uma ou duas qualidades que reconheço neste homem notável, cujo capital de conhecimento em grande medida ultrapassa as capacidades da moderna banda larga. O Professor Suspenso Freitas, PhD simboliza, entroniza e cristaliza todo o corpo de conhecimento teórico-prático a respeito de todas as áreas em que é recém-licenciado. E as áreas não são poucas, dado que são todas.

O Professor Suspenso Freitas, PhD simboliza, entroniza e cristaliza todo o corpo de conhecimento teórico-prático a respeito de todas as áreas em que é recém-licenciado. E as áreas não são poucas, dado que são todas. Sim, o background académico do Professor Suspenso Freitas, PhD cobre todos os domínios de conhecimento; sim, o Professor Suspenso Freitas, PhD recém-licenciou-se em todas as licenciaturas que existem, estudando para todas ao mesmo tempo, "por uma questão de economia de tempo, e de segundos que iam passando e que vão ainda passar", refere, de modo incompreensível para os leigos.

Um provedor para este blog jamais poderia ser um homem facilmente impressionável. O Professor Suspenso Freitas, PhD é um homem que já viu tudo, apesar de jovem. Nada o impressiona, mas ele é impressionante. Nada o comove, dado que ele É as próprias emoções, e o tempo para as manifestar, medido em segundos que passam e que já passaram (?). O Professor Suspenso Freitas, PhD é alguém com um muito grande conjunto de recursos de estilo, e com um grande estilo na utilização desses recursos (Crazy Eight).

Procurando sempre não ser demasiadamente académico, o Professor Suspenso Freitas, PhD não anda, antes "caminha"; não censura, antes "apaga"; não se furta ao diálogo, antes "rejeita o ruído".

Armado de um arsenal de recursos de estilo que lhe são inatos, o Professor Suspenso Freitas, PhD não raras vezes sucumbe sob o peso de tal armamento, produzindo afirmações indesmentíveis, é certo, mas também idesmentíveis porque incompreensíveis.

Instado a traçar um auto-retrato, o Professor Suspenso Freitas, PhD disse a este blog ver-se como "um homem inapto procurando sempre fazer coisas inatas, desde que não invadam o seu espaço, tenham boas maneiras na discussão, e que o deixem falar só a ele".

Julgo tratar-se de uma personalidade acima de qualquer suspeita para desempenhar a função de Provedor deste blog. Por isso, o Professor Suspenso Freitas, PhD poderá de hoje em diante intervir a qualquer momento sobre qualquer assunto em qualquer post deste blog, a cada segundo que passe ou que vá passar ou que já passou.

Fica o aviso. Bem vindo, Professor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado. Era mesm disto que o V. blog precisava. Já agora que tal proverem um seviço de Acompanhantes?

Juanito disse...

Caro ex-imberbe, esse serviço já existe neste blog, sendo da responsabilidade do Prof. Suspenso Freitas, PhD.

Anónimo disse...

Xtou com o ex-imberbe e exigo acompanhantes de ambos os sexos! Será que o prevaricador suspenso...quer dizer...provedor suspenso tam estaleca para o providenciar?

Juanito disse...

Estás mas é intoxicado, Archeopterix.